terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sobre não te procurar



E não quero mesmo. Eu quero é te encontrar. No portão branco da minha casa, às 7h da manhã de um sábado ensolarado. Na minha cama de domingo, brigando por ser acordado, mas sorrindo pra mim quando vê aquele copo enorme de nescau que eu preparei. Do meu lado na praia, olhando as ondas quebrando forte da Joaquina. No meu lado no cinema, pra segurar minha mão no filme de terror. Do meu lado nas ruas movimentadas de Porto Alegre, pra apreciar comigo as diferentes formas de vida. Do meu lado nas ruas tranquilas, aprecisando e sonhando com as casas que se vê. Do outro lado da tela, como sempre foi. Do outro lado mesa, elogiando mesmo quando a lasanha não tenha dado certo. Sentado na cama, atrapalhando a hora de arrumar o quarto porque queres me mostrar a nova música que compôs. Correndo comigo pelas noites escuras, no final do Sábado, pra imitar aquela cena do filme. Cantando pra mim, como se precisasse pra me encantar mais. Passando o texto, mesmo quando eu não aguento mais. Mostrando suas novas aventuras como fotógrafo, num lugar aonde nós ainda vamos estar. Juntos. Isso é o que eu quero. Estar junto à ti. Tentar encontrar uma maneira que me faça não te procurar é negar a minha própria existência que há tempos tem sido contruída do teu lado, por idas e vindas, por amor e por ódio, mas sempre juntos. E mesmo que me diga que queres ir embora, eu sei que não é verdade. Eu sei que o que queres é esse tempo bom, multiplicado por todas as vezes necessárias pra torná-lo presente, novamente. Não há amigos. Não há inimigos. Não há ninguém. O silêncio da minha casa grita tanto pela tua falta que não consigo mais dormir. Meu corpo sente que o pedaço arrancado, sangra mais que uma hemorragia. Não como. Não respiro. Não vivo. Penso a todo momento em ti. Espero que esteja fazendo o mesmo. Tento procurar teus amigos, teus parentes, as pessoas que te cercam, pra me ajudar... mas não, eu sei que não queres que eu faça isso. Planejo mentalmente milhares de novas formas de relação, coisas que nos fariam crescer, que nos fariam ser alguém muito melhor. Mas você não quer mais ouvir. Nem você, nem ninguém. Acho que nunca me senti tão sozinha. Há tempos atrás, sintia solidão, mas nada que pudesse ser comparada à essa invasão escura que tomou conta de mim. Tomei decisões que me fazem mudar completamente de vida e, por instantes, me sentia a pessoa mais realizada do mundo. Porque eu tava lá, do teu lado, com todo teu apoio, com todas tuas frases me chamando de "meu amor". É isso que és pra mim. Nada além disso que eu faça ou fale, vai ser maior que esse sentimento. Tu és o meu amor. Por favor, não vá embora.





Nenhum comentário:

Postar um comentário